Registre-se agora de graça
Notícias atualizadas & Estatísticas dos times
Leia até 1000 análises por mês.
Acesso direto após registro grátis.
cowardlion / Shutterstock.com
Erling Haaland: O Superstar da Noruega - A história de sucesso até agora
Todo grande jogador de futebol tem uma temporada inovadora em que se apresenta ao mundo e chama a atenção para seu talento fenomenal. Para o norueguês Erling Haaland, foi a temporada 2019/2020, na qual ele foi em busca de gols primeiro pelo RB Salzburg e depois, na segunda metade da temporada, pelo Borussia Dortmund.

Filho de um jogador profissional de futebol, Haaland nasceu em Leeds. Mais tarde, ele cresceu em Bryne, na Noruega, onde mais tarde começou sua carreira no futebol. Depois de uma forte temporada no time reserva, com 18 gols em 14 jogos, ele estreou na equipe profissional com apenas 15 anos.

Em 2017, foi para o Molde FK, onde treinou com o ex-atacante do Manchester United Ole Gunnar Solskjaer. Sua segunda temporada na liga nacional o viu sob os holofotes, marcando quatro gols em apenas 17 minutos em uma partida da liga contra o SK Brann.

Em janeiro de 2019, ele passou a jogar para o time austríaco campeão em série RB Salzburg. Em sua primeira temporada, o norueguês jogou pelo Salzburg apenas cinco vezes. No entanto, ele terminou a temporada como uma sensação: na Copa do Mundo Sub-20, Haaland marcou nove vezes em uma vitória por 12 x 0 sobre Honduras.

Haaland, então com 19 anos, provou suas habilidades como goleador no início da temporada de 2019 na Áustria. Ele marcou seu primeiro hat-trick pelo Red Bull contra o Wolfsberger AC. Mais quatro hat-tricks, incluindo a estreia na Liga dos Campeões contra o KRC Genk. No final do primeiro semestre, o Haaland teve um impressionante aproveitamento de gols com o RB: em 22 jogos, ele marcou 28 gols.

Como resultado, muitos grandes clubes mostraram interesse no norueguês. Haaland decidiu se juntar ao Borussia Dortmund. E o jovem jogador também não precisou de muito tempo para se acostumar no BVB. Haaland marcou três gols em seu primeiro jogo na Bundesliga contra o Augsburg. Além de Aubameyang, o norueguês foi o único jogador a marcar 3 gols em sua estreia. No final da temporada, o atacante da BVB marcou 13 vezes em 15 jogos. E ele também marcou 2 gols na Liga dos Campeões - onde agora soma 10 gols.